Aluna de Francisco Beltrão viaja aos Estados Unidos pelo Programa Jovens Embaixadores
Data 4/11/2015 17:00:00 | Assunto: Assunto
| NRE Francisco Beltrão
04/11/2015 A aluna Isadora Letícia Mendonça – 3º ano do Colégio Beatriz Biavatti - Francisco Beltrão venceu a última fase de seleção para participar do intercâmbio em janeiro de 2016 do Programa Jovens Embaixadores. Isadora está muito feliz e comemora a conquista juntamente com sua professora de Língua Inglesa Priscila Laurindo, que a orientou e incentivou a participar do Programa.
A viagem para Washington está programada para o dia 09 de janeiro de 2016, onde Isadora e mais 49 alunos brasileiros de escolas públicas ficarão por 3 semanas; durante a primeira semana eles visitam a capital do país, os principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após essas atividades, os participantes são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, serão hospedados por uma família americana, assistirão aulas e irão interagir com jovens da sua idade, participarão de atividades culturais, responsabilidade social, empreendedorismo, liderança e farão apresentações sobre o Brasil.
O principal objetivo desta viagem para os Estados Unidos é discutir ideias para mudar o mundo relacionado com trabalho voluntário, o que é um pré-requisito para a inscrição no Programa. Isadora participa de um trabalho voluntário há dois anos em escolas públicas e particulares, juntamente com seu professor de filosofia Claudemir Laurindo, onde ela dá palestras sobre Astronomia e Cosmologia.
Esta conquista é um orgulho para toda a escola, pois Isadora nunca fez curso de inglês em escolas de línguas, seu aprendizado se deu apenas na escola pública e por seu interesse por filmes, músicas e demais mídias na Língua Inglesa. Ela diz que é uma oportunidade incrível para impulsionar seus objetivos que são cursar Oceanografia e criar uma ONG em defesa do boto rosa.
Ela afirma que sempre recebeu grande apoio de sua família, principalmente de seu pai, o que tem sido fundamental para acreditar em si mesma e no seu sucesso.

Fonte: Assessoria do NRE
|
|